Receba nosso boletim.

Mais cidades mineiras são contempladas com máquinas do PAC 2

22/10/2013

No Sul e Sudeste de Minas serão 20 municípios recebendo retroescavadeiras e outros 3 as motoniveladoras.

Foi divulgada ontem, 21/10, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário- MDA, a solenidade de entrega das máquinas agrícolas que integram a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento- PAC 2. O evento será na próxima segunda-feira, 28/10, às 9h30, na cidade de Uberlândia-MG. Desta vez, 23 municípios do Sul e Sudeste de Minas serão comtemplados com o maquinário; retroescavadeiras e motoniveladoras.

O deputado federal Odair Cunha (PT-MG), que também é vice-líder do Governo no Congresso, cobrou celeridade na entrega das máquinas pelo Governo Federal e agora comemora a conquista. “Esses equipamentos são fundamentais para a melhoria das estradas rurais, facilitando o escoamento da produção agrícola e, consequentemente, a vida do homem do campo. Mais cidades do Sul e Sudeste de Minas podem agora contar com esse maquinário”, celebra o deputado.

As cidades do Sul e Sudeste de Minas Gerais que irão receber as retroescavadeiras são: Bandeira do Sul, Botelhos, Capetinga, Cássia, Córrego Danta, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Guidoval, Ibirici, Inconfidentes, Itamogi, Itaú de Minas, Jesuânia, Piranguçu, Pratápolis, Santa Rita de Caldas, São João Batista do Glória, São Tomás de Aquino, Sapucaí Mirim. Já as cidades que receberão as motoniveladoras são: Borda da Mata, Careaçu e São Sebastião da Bela Vista.

A entrega das máquinas faz parte do programa de universalização de motoniveladoras anunciado pela presidenta Dilma Rousseff na abertura do Encontro dos Novos Prefeitos e Prefeitas no início deste ano, em Brasília. A ação prevê a contemplação de todos os municípios com população até 50 mil habitantes e fora das regiões metropolitanas, que manifestaram interesse e se cadastraram até dia 05 de abril no sistema do PAC.

Segundo o MDA, em todo o país, 2.058 municípios foram selecionados, deste total, 469 são da região Sudeste, 834 da região Nordeste, 315 da região Sul, 183 da região Centro-Oeste e 230 municípios da região Norte. Os municípios contemplados foram selecionados a partir de critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC.

 

Assessoria de Comunicação do deputado federal Odair Cunha (PT-MG)

Compartilhe Facebook

Voltar

+ Notícias

29/06/2015  - Marieta Severo rebate pessimismo de Faustão

29/06/2015  - Secretaria de Saúde publica primeiras nomeações do concurso público

25/06/2015  - Número de mortes no trânsito cai 12,5% no Sul de Minas

24/06/2015  - Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros de Pouso Alegre é aprovado

> Ver todas notícias "Notícias"

 

 

www.odaircunha.com.br